Entenda Como Funciona Essa Medicina Alternativa



Cuidar da saúde dos pequenos é sempre um desafio para os pais, principalmente quando se trata de medicamentos, afinal queremos sempre proteger organismo dos nossos filhos. mais importante no tratamento do paciente alérgico é um acompanhamento global, integral, preventivo desde nascimento, com cuidados ambientais, alimentares, sempre iniciado e acompanhado pelo pediatra, homeopata ou não, evitando a automedicação e a busca de curas milagrosas, sem nenhum embasamento científico.

Isso prova que existe uma correlação entre as mudanças no campo eletrodinâmico e as mudanças nos estados emocional e físico, tanto na saúde quanto na doença, exatamente que corre com a energia vital, que se desequilibra quando do contato com agente mórbido (período de incubação) e demonstra os sintomas: e também se mostra desequilibrada nas mudanças no estado emocional.

Para promover a cura, homeopata precisa conhecer todos os sintomas de seu paciente. Certamente maior poder que a homeopatia tem no combate a doenças é tempo pois, quando se toma um remédio quando se está doente e começa a se sentir melhor, parece que isso, de fato, curou você, quando na verdade você iria se curar de qualquer forma.

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal e para que possam ser ingeridos são manipulados com substâncias inertes que permitem sua absorção e são aviados para uso interno nas formas de gotas (líquido), glóbulos, pastilhas, comprimidos, tabletes, pós, papéis ou flaconetes, que serão administrados em dose única ou repetidas.

Vou dar aqui algumas dicas diretas, para facilitar sua vida de médico mãe: minha avó sempre usava um conjunto de remédios homeopáticos, nessas circunstâncias - famoso trio Aconito, Bryonia e Beladona” na dinamização cH 6. Este trio serve para febres de origem desconhecida que tenham ou não catarro no nariz, garganta ou brônquios.

Para a Homeopatia, crida nos moldes do Vitalismo, as doenças são, portanto, os desequilíbrios dessa força interna (energia vital) que ordena a saúde e regula nosso corpo e mente de forma dinâmica e harmônica. Uma definição que resume bem as diferenças é a de que a medicina tradicional trata das doenças, a homeopatia trata da pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *